terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Sessão Sonolenta...



Ontem (dia 02) como já havíamos dito aqui ocorreu à sessão solene de abertura do ano legislativo, e infelizmente o saldo mais uma vez foi negativo.
o vice prefeito com sua camiseta pólo azul, em seu discurso disse que irá trabalhar "por todos os munícipes que moram neste município" e nada mais teve a dizer.
O vereador primeiro secretário falou da felicidade que sentia neste dia, gaguejou e concertou, nesta noite; agradeceu também ao prefeito por tê-lo escolhido como líder dele na Câmara, escolha que, aliás, provou certa insegurança do prefeito municipal, já que a mesma foi feita no apagar das luzes; o ofício foi entregue no ato da solenidade, ou seja, mais de um mês para escolher seu líder.
A Deputada Dione Rahioka enviou ofício no qual teceu vários elogios ao seu companheiro de partido e segundo ela seu representante no município o vereador Cícero Leite, a este nosso obrigado por ter nos atendido com presteza ao término do evento.
As mulheres da sociedade batayporãense não foram citadas por nenhum vereador, e nem pelas duas vereadoras que as representam, cabe-nos entender que as mulheres de batayporã têm representantes sim na câmara, porém, falta representatividade.
O presidente da câmara iniciou sua fala cumprimentando todos os vereadores que se faziam presentes, é obvio que um ou outro vereador pudesse não se fazer presente, então justifica a ênfase feita pelo presidente (será?). Mas o que mais chamou nossa atenção em seu discurso foi o fato do presidente ter dito ao prefeito municipal que não queria que o mesmo fizesse 100% das promessas de palanque e sim 50%, essa nem eu entendi.
Mas teve algo bom, um movimento vibrante e muito bem organizado estava presente na sessão, se trata dos membros do Acampamento Florestan Fernandes, mas isso é assunto para amanhã, de antemão o nosso abraço a estes companheiros de luta pela reforma agrária.

Até amanha!

Nascimento.